Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cerca de 200 mil devem assistir à Via Sacra de Planaltina

22/04/2011 09h23 - Atualizado em 22/04/2011 09h53
Polícia Militar vai reforçar segurança com efetivo de mil homens.

Regional de enfermagem alerta para necessidade de proteção ao sol.
Do G1 DF, com o Bom Dia DF

Marcada para começar às 15h desta sexta-feira (22), a Via Sacra de Planaltina deve reunir cerca de 200 mil pessoas, segundo a organização do evento. Este ano, mais de mil atores, técnicos e produtores participam da encenação, que conta com 15 estações, começando no Palácio de Herodes e com fim na crucificação de Jesus.
Apresentada desde 1973, a Via Sacra deste ano deve contar com algumas surpresas. “A cada ano tem alguma coisa diferente, relacionado com o tema do espetáculo. E o tema em 2011 é Anunciar Jesus, nossa missão”, afirma o coordenador do grupo Via Sacra, Carlos Alberto de Sousa.
Por conta do horário do início da apresentação e do calor esperado para o dia, a regional de enfermagem de Planaltina orienta os visitantes a se hidratarem e se protegerem do sol com chapéus e protetor solar.
Três postos de atendimento estarão disponíveis no percurso da Via Sacra: um na base do Morro da Capelinha, outro no Palácio de Pilatos e um terceiro no local onde acontece a ressurreição de Cristo. Ao todo, 40 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e assistentes de enfermagem, farão o atendimento.
A Polícia Militar vai atuar na área do espetáculo com mil homens, 15 viaturas e 18 motos. Para garantir o acesso por carro, haverá um reforço nas rodovias de acesso à Planaltina. O trânsito na área vai funcionar normalmente até as 12h30. A partir desse horário, a DF-230, do balão do antigo Colégio Agrícola até o balão do Arapoanga, flui em sentido único, com duas faixas. Às 18h30, há uma inversão para dar agilidade à saída do espetáculo. O fluxo volta ao normal às 21h30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário