Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

BACHAREL VAI RESPONDER POR 3 CRIMES POR SE PASSAR POR ADVOGADA



Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) abriu uma comissão para acompanhar o caso de uma bacharel em direito presa em Bezerros, Agreste do estado, acusada de exercer ilegalmente a advocacia. Lílian Manoela Teixeira, de 26 anos, foi detida após participar de uma audiência no Fórum de Justiça de Bezerros atuando na defesa de um suspeito de crime de receptação.
Formada em direito desde 2014, Lílian utilizava uma carteira da OAB-PE que é fornecida aos universitários do curso de direito quando atuam como estagiários. O documento estava vencido desde 2013. A prisão foi realizada pelo delegado Humberto Pimentel, após receber uma denúncia. Ela responderá pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e exercício ilegal da profissão, podendo cumprir pena de até cinco anos e vai responder a um processo administrativo na OAB.
É muito provável que a bacharel tenha desistido do Exame de Ordem e resolveu arriscar na advocacia do mesmo jeito. Tal tipo de postura NUNCA vai render nada no longo prazo. É impossível crescer na profissão e ter uma renda digna sem antes passar na OAB.
Advogado precisa se expor, e quem não tem a carteira jamais perderá essa inibição, exceto se tiver um perfil de fato criminoso, sem escrúpulos e medo.
Até entendo que muitos bacharéis se passem por advogados em função da necessidade, sem ter exatamente um perfil criminoso (ou ter a alma sebosa, como gosta de falar o professor Geovane Moraes) mas para o Judiciário ter ou não esse espírito é indiferente: vale o ato em si.
Ser aprovado no Exame de Ordem exige planejamento e a entrega séria de tempo aos estudos. Sem isso o desafio não pode ser vencido. E, claro, a aprovação representa uma libertação para o bacharel. A carteira abre as portas da profissão, mas não antes disto.

Fonte:  http://blog.portalexamedeordem.com.br/bacharel-vai-responder-por-3-crimes-por-se-passar-por-advogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário