Total de visualizações de página

domingo, 5 de agosto de 2018

POR QUE O INTERESSE DE BEIRA-MAR NO LIVRO CONSPIRAÇÃO FEDERAL?

Carlos Alberto, 9 de junho de 2015

Me chamou a atenção uma nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar on-line, sobre o traficante Fernandinho Beira-Mar. Diz a nota:
– Está na pauta do STJ um recurso no qual o traficante Fernandinho Beira-Marpede que lhe seja permitida a leitura de um livro no presídio federal de Porto Velho-RO. Trata-se de Conspiração Federal, escrito pelo delegado aposentado Paulo Magalhães, morto a tiros em 2013, que não teve a circulação autorizada pela Justiça por conter informações sigilosas sobre o sistema penitenciário brasileiro.

E mais:

- Beira-Mar, cujas penas acumulam quase 320 anos de prisão, alega que a obra traz muitos dados a serem usados por ele na autobiografia que está escrevendo. Não se sabe como o livro chegou às mãos do traficante anteriormente.

Duas perguntas a serem feitas: primeiro, como a obra do delegado Paulo Magalhães, que não teve a sua venda autorizada pela Justiça, chegou as mãos de Beira-Mar, ou seja, quem lhe deu de “presente” para leitura? Segundo, o que tem de tão interessante e importante sobre o sistema carcerário no livro de Magalhães que despertou o interesse do contraventor para serem usadas em sua autobiografia?

É como costumo dizer: o Poder Judiciário precisa e deve ser melhor acompanhado pela imprensa. Os olhos de Lince para os poderes Executivo e Legislativo que a mídia costuma colocar também deveriam se voltar para o Judiciário. Se assim o fosse o livro Conspiração Federal certamente não estaria, digamos, sobre “segredo de justiça”.

Por que tanto receio da Justiça de vir a público as informações sigilosas sobre o sistema penitenciário brasileiro contado por um delegado aposentado e morto a tiros?

Se despertou interesse em Beira Mar, que se encontra preso e quer usar dados do livro, que certamente já leu, para usar em sua autobiografia, é porque a obra do delegado deve conter informações que devem ser nitroglicerina pura.

A conferir!

Acesse o blogdobarbosa clicando no link http://www.blogdobarbosa.jor.br

Fonte: http://nominuto.com/colunadobarbosa/por-que-o-interesse-de-beira-mar-no-livro-conspiracao-federal/13690/

Nenhum comentário:

Postar um comentário