Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Policiais e bombeiros são acusados de mau uso da carteira funcional

Publicação: Sexta-feira, 28/10/2011 às 08:00:19 Atualização: 28/10/2011 às 11:18:35
menu noticia



Tem se repetido, nos últimos dias, casos de policiais que se envolvem em confusão em casas noturnas. Para piorar a situação, a maioria usa a carteira funcional e a prerrogativa de ser agente da lei para dar a famosa “carteirada”. Este tipo de atitude tem sido recorrente também em shows e eventos.

Os números do mau uso da carteira funcional feito por pessoas que deveriam cumprir e zelar pela lei são assustadores. Produtores de shows e donos de casas noturnas garantem que, em grande eventos, chegam a receber até 400 carteiradas de profissionais da Segurança Pública “trabalhando”.

A fila dos carteiras é enorme. Um produtor, que prefere não se identificar, afirma: “Eles são tão caras de pau que afirmam estar trabalhando”. E completa: “Um show com 400 policiais militares, civis, federais e bombeiros deveria ser um dos lugares mais seguro do DF”.

Mas não é segurança que os frequentadores encontram em shows, casas noturnas e boates com a presença dos que dão carteirada. Dois grandes e negativos exemplos foram protagonizados por homens da lei. Na madrugada de ontem, o soldado J.P.A.J., 34 anos, do 17º Batalhão da Polícia Militar (Águas Claras), que também teria entrado em uma casa noturna na cidade usando a carteira da PM, atirou para o alto, após um suposto desentendimento.

Ele estaria embriagado e teria usado uma pistola .40, da instituição. Foi autuado, pagou R$ 1 mil como fiança e foi liberado por ser um crime com até quatro anos de reclusão. 

 Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br - http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?id=372177




Nenhum comentário:

Postar um comentário