Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ônibus são recolhidos em Planaltina por falta de pagamento

Publicação: Terça-feira, 28/06/2011 às 07:40:39   Atualização: 28/06/2011 às 09:35:04

Na manhã desta terça-feira (28),  oficiais da justiça foram até a garagem da Coopatram, em Planaltina,  para recolher  cem ônibus do local.

O motivo é  a falta de pagamento da companhia a um empréstimo realizado no banco BRB. Um juiz da 19º Vara Cível de Brasília expediu um mandado para confiscar os veículos, uma vez que  os ônibus são a garantia da dívida.

O chefe de garagem da Coopatram, Silas Gomes, explicou que a companhia tem que pagar uma prestação de R$ 900 mil para o banco por mês. Porém,  a cooperativa estaria operando no vermelho e não teria condições de pagar.

Até o momento, segundo Gomes, de 35 a 40 veículos foram confiscados. Nenhum ônibus da Coopatram estão circulando. A população de Planaltina, Vale do Amanhecer e Arapuanga estão prejuticadas com a falta de coletivos.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br 
http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?id=350282


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cinco pessoas foram mortas em apenas sete dias em Planaltina, no DF

23/06/2011 11h05 - Atualizado em 23/06/2011 11h05

Segundo polícia, crimes estão relacionados à disputa de gangues.
Polícia Militar dobrou a quantidade do efetivo nas ruas da cidade.

Do G1 DF, com informações Bom Dia DF

Depois de dois meses sem registrar homicídios, cinco pessoas foram assassinadas nos últimos sete dias em Planaltina. Segundo a polícia, os crimes estão relacionados com a disputa de territórios de gangues. As vítimas, geralmente, são jovens de famílias pobres e envolvidos com drogas.
Diante do aumento da violência, a Polícia Militar dobrou a quantidade do efetivo nas ruas. “Hoje, contamos com 150 homens, inclusive alguns de outras unidades da corporação, para reforçar o policiamento na região”, afirmou o comandante do 14º BPM de Planaltina, Carlos do Nascimento.
Mesmo com o aumento do policiamento, o balanço desta quarta-feira (23) foi de seis pessoas detidas por tentativa de homicídio. Cinco eram menores.
A Polícia Militar conta atualmente com 13 viaturas para patrulhar Planaltina, onde seriam necessárias 32, de acordo com a própria polícia. Na Polícia Civil, o mesmo problema: faltam agentes. No horário de plantão, somente um delegado fica responsável pelas duas delegacias da cidade.
A polícia ainda investiga os cinco assassinatos da última semana em Planaltina. Até agora, ninguém foi preso.
Vejam o Vídeo: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/06/cinco-pessoas-foram-mortas-em-apenas-sete-dias-em-planaltina-no-df.html 



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Polícia apreende duas toneladas de carvão ilegal no Distrito Federal

20/06/2011 07h18 - Atualizado em 20/06/2011 09h30

Mercadoria foi encontrada em um lava-jato em Planaltina.
Carvão não tinha registro do Ibama.

Do G1 DF, com informações Bom Dia DF

A Polícia Militar apreendeu neste domingo (19) duas toneladas de carvão irregular em Planaltina. Os sacos estavam guardados em um lava-jato da cidade. O carvão não tinha registro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O material foi levado para a delegacia em um caminhão.
O dono do lava-jato assumiu que era dono do produto. Ele foi ouvido na delegacia e liberado, já que o crime é de menor potencial ofensivo. O homem apenas assinou um termo de compromisso de comparecimento no Juizado Especial Criminal.


VEJAM O VÍDEO: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/06/policia-apreendeu-duas-toneladas-de-carvao-ilegal-no-distrito-federal.html